Um catador de materiais recicláveis morreu após ser atropelado por um caminhão baú, na noite desta terça-feira, 25, no trecho urbano da BR-230, no bairro Sanharol, em Várzea Alegre, próximo a um posto de combustíveis.
Ele é identificado por Célio Alves de Freitas, 45 anos, solteiro, natural de Farias Brito, mas residia no bairro Betânia, nesta cidade. De acordo com a Polícia Militar, acionada por volta das 20h, Célio estava em uma bicicleta no momento da colisão.
Testemunhas disseram à Polícia, que o catador trafegava na rodovia quando foi colhido pelo veículo. Com a pancada, Célio sofreu politraumatismo e perdeu massa encefálica, vindo a óbito no local.
Após a colisão, o condutor do caminhão se evadiu, mas foi interceptado por volta das 21h30min no distrito de Ponta da Serra, em CratoCE. Elmar Nogueira, 49 anos, foi conduzido para a Delegacia Regional de Crato-CE para os procedimentos cabíveis. A reportagem não conseguiu a defesa dela.
O Instituto Médico Legal-IML foi acionado para a remoção do corpo de Célio da BR-230. A morte do catador provocou reações nas redes sociais. A população requer iluminação no trecho urbano da BR-230, evitando acidentes.
O secretário de Meio Ambiente da cidade, J. Marcílio lamentou o ocorrido e disse que Célio Alves foi sócio da Ascamarva – Associação de Catadores de Materiais Recicláveis de Várzea Alegre, mas que estava afastado.
O prefeito Flavinho, MDB, disse que Célio deixou de forma prematura e pediu a Deus que conforte os familiares e amigos. O ex-prefeito Zé Helder também publicou nota de pesar.
foto divulgação