A Mocidade Independente do Sanharol – MIS, escola de samba de Várzea Alegre há 48 anos, estará de volta ao carnaval em 2025.
A verde e branco, que agora tem como presidente Renata Siebra, reuniu na última sexta-feira, 06, e definiu que o tema do desfile falará de renascimento – O Renascimento: Renascer na arte e na vida.
Conforme a diretoria à reportagem, a escolha se deu porque renascimento representa um período marcante da história da humanidade, onde floresceram a arte, a ciência e a cultura.
“Queremos trazer para a avenida essa celebração de criatividade e transformação, destacando grandes nomes como Leonardo da Vinci, Michelangelo e tantos outros que moldaram o pensamento moderno”, disse.
A MIS ressalta que o renascimento simboliza também a força da renovação e da busca por novos horizontes e que a proposta busca conectar esse espírito inovador ao contexto atual, celebrando a capacidade de recomeçar e transformar, tão necessária nos dias de hoje.
A verde e branco não participa do carnaval com desfile temático desde 2019. O último desfile da escola levou como tema forró e artistas conhecidos do público como Italo & Renno e Caninana, que participaram em um palco móvel.
De lá para cá, a MIS saiu em forma de bloco com um trio elétrico no dia dedicado às suas apresentações, a segunda-feira de carnaval. Perguntada se mantém o bloco em 2025, a diretoria acredita que não.
Outras escolas de samba
Com relação às outras escolas de samba da cidade, a Unidos do Roçado de Dentro – ESURD, informou que lançará o seu tema no próximo dia 15. A escola é a mais antiga em atuação, são 61 anos.
A intitulada “caçula” da festa, a Império Cadenciando informou que apesar dos últimos ocorridos, como a perda de Assis Cardoso, pai do fundador Ciro Cardoso, a escola sairá em 2025. O tema já foi definido, no entanto, só será divulgado após a formação da nova diretoria.