Morreu na tarde desta terça-feira, 26, Francisco Assis Cardoso, aos 66 anos, pai do fundador da escola de samba Império Cadenciando, Mestre Gordim. Segundo a família, a causa da morte foi infarto.
Assis era agricultor e estava trabalhando, na tarde da terça, em sua comunidade no sítio Mocotósede rural, a mais de 10 km de Várzea Alegre, quando passou mal. Ele ainda foi conduzido para o Hospital São Raimundo Nonato, onde veio a óbito.
O agricultor era casado com Maria Dias Cardoso e além de Mestre Gordim ele teve mais oito filhos e 14 netos. Foi atuante da escola de samba fundada pelo filho, foi tesoureiro e desempenhava a função de um “faz tudo”.
Nas redes sociais, a agremiação de carnaval publicou nota de pesar: “Rogamos ao pai celestial que conforte os familiares e amigos”, disse.
A outra escola de samba Mocidade Independente do Sanharol – MIS, por meio de seus integrantes, a presidente Renata Sibra e Pedro Aquino, também se manifestou sobre o ocorrido:
“Seu Assis foi um exemplo de dedicação, comprometimento e amor ao samba”, escreveu.
O corpo de Assis Cardoso foi velado no bairro Sanharol, onde fez morada com a família, até a manhã desta quarta-feira, 27, quando foi sepultado no cemitério do Sítio São Vicente, a pouco mais de 20 km do município.