O Instituto de Ensino Sátiro Siebra realizou a nona edição de sua Mostra de Cultura, Ciências e Tecnologia, nesta sexta-feira, 25, em suas instalações no bairro Riachinho, em Várzea Alegre.
A escola particular do município expôs projetos científicos, ambientais, apresentações culturais, temas inovadores da tecnologia e oficinas interativas. Os trabalhos foram desenvolvidos por alunos do 6º ao 9º anos.
“Cada projeto apresentado refletiu o esforço e a dedicação dos nossos alunos, que, sob orientação dos professores, aplicaram seu conhecimento na prática, explorando questões ambientais, científicas e tecnológicas”, disse o professor Luiz Vanderli.
O professor frisou também que a escola se destacou como um espaço vibrante de encontro entre estudantes, professores e toda a comunidade, incentivando a troca de saberes e o despertar da curiosidade científica.
“Este é mais que um evento; é uma celebração do conhecimento, da criatividade e do esforço coletivo!”, finalizou.
Mais de 200 alunos de outras escolas, como Colégio São Raimundo, Príncipe da Paz, Dr. Dário Batista, Profa. Maria Afonsina Diniz Macêdo, José Correia Lima, Profissional Dr. José Iran Costa, estiveram visitando as exposições.
O professor Luiz conta ainda que a cada ano as turmas superam as expectativas dos visitantes.
“Esse ano tivemos apresentação teatral, aluno, tocando ‘Asa Branca’ na flauta, alunas vestidas em trajes das ginastas olímpicas, trajes espaciais e da Polícia Investigativa, além das matas e o fogo representando a nossa Floresta Amazônia em chamas, pedindo socorro”, disse.
Os projetos foram avaliados por um corpo de júri. O trabalho de nome “SOS Amazônia”, do 6º ano, e “Perícia Criminal“, do 9º ano, foram escolhidos pela avaliação. Os alunos receberam troféu e medalha.