Tem filme novo e varzealegrense no ar, os irmãos Érico Bastos e Ícaro Bastos, da quadrilha junina Arriba Saia lançaram “O lugar que habita dentro de mim”, que conta a história de um casal simples de nomes Antônio e Maria, moradores da Cidade de Várzea AlegreCE.
“Antônio representa mais do que um arquétipo do homem sertanejo, representa o fruto de uma época, de um sistema de exclusão e esquecimento”, diz parte da sinopse.
O personagem principal é um homem muito preguiçoso, fruto de um sistema patriarcal, machista e misógino que se perpetuou estruturalmente nos sertões ao longo de gerações.
Já sua esposa, Maria, é a representação da mulher sertaneja que inserida dentro de um sistema patriarcal, machista e muitas vezes misógino encontrava no casamento a única opção de vida em meio ao sertão, um momento natural da vida, estruturado através de gerações.
“Embarque nesta história, se emocione e se divirta com a “peleja” de Antônio e Maria”, diz o texto.
O filme foi idealizado para servir como release do tema da Quadrilha Junina Arriba Saia. Tema este usado em 2024, com o título “Daquilo de que somos feitos”. Com esse tema a quadrilha foi campeã cearense.
As cenas foram produzidas em Várzea Alegre e o casal é interpretado por Érico, e Evania. Além disso, outros participantes da trama são integrantes da Arriba Saia. Confira o filme clicando aqui.