A escola EEM José Correia Lima, em Várzea Alegre, conquistou título em duas áreas do Ceará Científico, nessa edição de 2024.
O resultado saiu recentemente e foi repassada pelo diretor Pedro Carlos, ao repórter Ivan Silva, na noite desta quinta-feira, 17.
O projeto “Fora dos stories”, das estudantes Camila e Isabeli (1º B), sob a orientação do professor Lucas Costa, levou o ouro na categoria de “Robótica, Automação e Aplicação das TIC’s”.
Já o projeto “Mulheres à margem: capacitação ambiental em busca de igualdade e inclusão”, das estudantes Maria Luiza e Isabella (2º A), com orientação do professor Felipe Hebert, garantiu a vitória na categoria de Ciências da Natureza, Educação Ambiental e Engenharias.
Segundo o diretor Pedro Carlos, os vencedores se preparam para representar a CREDE 17 na fase estadual, que acontecerá em dezembro.
“Essa é mais uma prova de que talento, dedicação e inovação fazem parte do DNA da nossa escola!”, disse Pedro Carlos.
O Ceará Científico é uma ação implementada pelo governo estadual, nas escolas da rede de ensino público desde 2007 e envolve todas as escolas e estudantes da rede pública do estado do Ceará.
Tem como princípio popularizar as ciências e promover o desenvolvimento de tecnologias, estimulando a investigação, a inovação e a busca de conhecimentos de forma cotidiana e integrada com toda a comunidade escolar.