Morreu no final da tarde desta terça-feira, 15, o desportista de Várzea Alegre, Maronete Alves da Silva, aos 49 anos, no Hospital Santé Cariri, em Crato, na Região Metropolitana do Cariri.
Maronete estava com um problema na paratireoides, que são glândulas que ficam no pescoço, cuja função é controlar os níveis de cálcio no sangue por meio da produção do hormônio paratireoideano ou paratormônio, ao qual foi necessária uma intervenção cirúrgica na sexta-feira, 11.
Após o procedimento, Maronete que permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do hospital, teve complicações, como trombose nas pernas e água no pulmão, gerando insuficiência respiratória. Além disso, o varzelegrense fazia hemodiálise há 08 anos.
A luta pela recuperação de saúde de Maronete tornou-se pública, após uma campanha para a cirurgia do varzealegrense. O procedimento custou R$ 40.000,00, mas o arrecadado na Vakinha virtual foi de apenas R$ 7.693,11, o restante a família conseguiu com outras arrecadações.
Maronete era casado e deixa dois filhos. Na vida foi voluntário e fundador da escolinha de esportes “Primeiro Passo”, projeto de futebol amador voltado para crianças a partir de 04 anos e adolescentes até os 16 anos. Ele ainda foi professor de Educação Física e funcionário da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.
A morte de Maronete comove nas redes sociais, em que amigos e familiares deixam mensagens de solidariedade.
O prefeito municipal, Zé Helder escreveu que é um amigo que parte, que deixa saudades e o exemplo do verdadeiro serviço voluntário. Ainda deixou seus sentimentos a familiares e amigos e disse também que o brilho de Maronete permanece em cada lembrança.
O corpo de Maronete está sendo velado na rua Raimundo Bilé, Nº 142, bairro Riachinho. Haverá missa de corpo presente às 15h desta quarta-feira, 16, na igreja Matriz de São Raimundo Nonato, e em seguida sepultamento no cemitério da Saudade.