(88) 9 9456 0891

NO AR

Muito Mais | Ivan Silva

fmcultura96.com

Brasil

Zé Helder diz que presidência da Câmara de Vereadores estará com o PT no primeiro biênio

Publicada em 13/10/24 às 17:03h - 146 visualizações

por Redes Sociais\\\\\\\\Divulgação | Várzea Alegre | CE


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Fm Cultura 96.3 | Várzea Alegre | CE)

Passadas as eleições de 2024, a gestão da Câmara de Vereadores ganha foco. Composta por 13 vereadores, na próxima legislatura a bancada de situação terá nove parlamentares e a oposição quatro vereadores. No momento, a Câmara tem como presidente Alan Salviano, MDB.

Na manhã deste domingo, 13, o prefeito Zé Helder, MDB, foi questionado sobre a presidência, já que a bancada tem forte influência em uma gestão.

Em entrevista à Rádio Cultura, Zé Helder, que esteve com os eleitos Flavinho, MDB, e Antônio, PSD, disse que no primeiro biênio (dois anos), a presidência da Casa Legislativa estará com o Partido dos Trabalhadores – PT, que conseguiu eleger duas vereadoras, Ciete Bezerra e Menésia Simeão.

O prefeito disse que já existia um entendimento entre os partidos que compõem o grupo (MDB, PSD e PT) antes da eleição, em razão de pressões de autoridades dos partidos no estado de olho na eleição na majoritária.

“Nós fizemos reuniões e o que ficou alinhado foi que, antes de compor a chapa com o PSD, é que o MDB, nesse primeiro Biênio ficaria com a cabeça de chapa, Flavinho, MDB, o PSD ficaria com a vice e PT ficaria nesse primeiro biênio com a presidência da Câmara. Esse foi o acordo feito com os três partidos”, disse.

 Em relação ao segundo biênio, Zé Helder disse que não foi definido a cabeça de chapa, mas que os partidos PSD e MDB podem se articularem para a composição da presidência.

O prefeito finalizou dizendo que esse compromisso é para a unidade do grupo e na gestão, e que a valorização dos partidos influencia a boa relação com as lideranças a nível estadual.

“Eu espero que todos os vereadores tenham a maturidade para poder seguir essa orientação”, disse.

Na eleição para a presidência da Câmara Municipal, o prefeito deixou à vontade, manifestando-se quando as chapas estavam praticamente formadas. O resultado não foi agradável para ele, em que a oposição conseguiu vagas na mesa diretora, por meio de articulação feita por Alan Salviano, MDB.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








.

LIGUE E PARTICIPE

(88) 9 9456-0891

Copyright (c) 2024 - Fm Cultura 96.3 | Várzea Alegre | CE
Converse conosco pelo Whatsapp!