Dentro da operação eleições, a Polícia Militar de Várzea Alegre vai intensificar a fiscalização de motos com escapamento adulterado, que gera barulho em excesso.
A informação é do capitão da Polícia Militar, Lindembergue Alencar, ao repórter Ivan Silva, na noite desta quinta-feira, 03 de outubro. O militar disse que recebeu diversas denúncias nesta quinta, e que não vai admitir a prática do crime.
“A gente já recebeu várias denúncias de mães de autistas aqui e de pessoas tutoras de animais que estão sofrendo muito com essa situação, então a gente não vai admitir isso aqui”, falou.
Caso os policiais encontrem motociclista com o veículo na situação irregular, a moto será apreendida.
A ação da Polícia Militar ocorre na operação das eleições que foi iniciada nesta quinta-feira. O trabalho intensificado da PM recebeu reforço de homens fardados e deve terminar após as eleições no domingo, 06.
A quantidade de homens não é divulgada por ser uma estratégia de segurança da corporação.
Vale destacar que a partir de terça-feira, 1º de outubro, nenhum eleitor poderá ser preso no Brasil, a não ser em caso de flagrante e outras situações específicas. O prazo vai até 8 de outubro.
A regra está prevista no Código Eleitoral e busca garantir o direito ao voto e evitar interferências no resultado das eleições. A norma estabelece que nenhuma autoridade poderá prender ou deter qualquer eleitor desde cinco dias antes do pleito até 48 horas depois da votação.