Após dois dias de greve, a agência do Banco do Brasil, em Várzea Alegre, retomou os atendimentos presenciais na manhã desta quarta-feira, 18.
O banco estava com os serviços paralisados ao aderir ao movimento promovido pelo Sindicato dos Bancários do Ceará. Em contato com o gerente Antônio Fernandes, que não gravou a entrevista, contou que o retorno está ocorrendo de forma parcial.
No site oficial do Sindicato dos Bancários logo cedo a matéria em destaque era a de que a "paralisação no Ceará chega forte ao terceiro dia", depois o site foi atualizado com a notícia de uma assembleia para encerramento da greve.
A decisão pela paralisação foi tomada em assembleia realizada na quinta-feira (12), após os bancários rejeitarem proposta de acordo coletivo de trabalho apresentada pelo Banco do Brasil e proposta de reajuste salarial da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban).
As reivindicações da categoria incluem:
· aumento do piso salarial, conforme estabelecido pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE);
· reposição de perdas salariais e da inflação;
· aumento na participação dos lucros e resultados;
· aumento dos vale-alimentação e do vale-refeição.