Uma varzealegrense e o namorado morreram após um grave acidente de trânsito no estado de São Paulo, na noite do domingo, 11.
Luzia Ially da Silva, 33 anos, estava em um carro que colidiu em um motociclista e logo em seguida com um ônibus, após invadir a contramão. Ela estava na companhia de Thiago, que é natural de São Paulo.
Não foi informado quem conduzia o carro. Há um vídeo que mostra o veículo em alta velocidade.
Segundo a imprensa local, a colisão ocorreu na Av. Humberto Castelo Branco. Com a batida, os dois ocupantes do carro morreram carbonizados. O motociclista também se feriu no acidente e está entubado no Hospital Mário Covas, em Santo André.
Ially Silva residia em São Paulo há mais de 20 anos e trabalhava em uma empresa de móveis. Ela é filha do agricultor Luiz Ernesto – conhecido por “sexta-feira”, com Maria Luiza, do Bairro Varjota, em Várzea Alegre.
Conforme "Sexta-feira", a filha morava em Piraporinha, bairro de Diadema, e retornava com o namorado de Jardim Silvina, em São Bernardo do Campo, onde residem os três de quatro filhos de um relacionamento anterior. Ially tinha o costume de pegá-los aos domingos para passar o dia com eles, já que moravam com o pai. O outro filho está em Várzea Alegre com os avós.
O corpo de Ially está no Instituo Médico Legal – IML e será liberado após a ida de um familiar ao local. Maria Luiza, sua mãe, informou que estará indo para São Paulo nesta quarta-feira, 14. Depois da liberação, o corpo será velado e sepultado em São Paulo.
A morte de Ially provoca comoção nas redes sociais. Amigos e familiares publicarem mensagens de luto.