O aposentado e ex-vereador de Várzea Alegre, Luiz Correia comentou a retirada de seu programa do ar, que era exibido pela Rádio Cultura, na noite desta segunda-feira, 29.
Luiz foi o convidado do podcast “Escuta Essa Aí”, apresentado pelo jornalista Ivan Silva, da Rádio Cultura. Além do assunto, ele também falou da sua carreira nas agências bancárias e na política de Várzea Alegre.
O programa de Luiz Correia, o “Benefícios da Previdência Social”, foi criado em 1997 e foi composto de duas temporadas. Em junho deste ano, a Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, da cidade de IguatuCE, solicitou que o programa fosse imediatamente retirado do ar e alegou que fazia propagandas de benefícios previdenciários, função privativa da advocacia.
O documento informa que a Comissão de Direito Previdenciário e Assistência Social recebeu várias denúncias, mas não dá nome a quem provocou a ordem. Luiz Correia disse que sabe o autor e fez um pedido que ajude aos mais necessitados, mesmo que pagando.
“Mas a vida continua, eu só gostaria de pedir aqui uma coisa. Mesmo cobrando, mas ajude esse povo sofrido, principalmente esse povo da área rural. Faça o que eu faço, mesmo cobrando, mas faça. É isso que eu gostaria de pedir aqui no microfone do podcast”, disse.
No episódio do podcast, Luiz Correia disse que sente saudade do programa, especialmente nas quintas-feiras, e que não tinha planos para encerrar a atividade agora. Com a decisão da OAB, ele conta que mesmo assim continua auxiliando aqueles que o procuram.
A direção da Rádio Cultura expressou sua profunda gratidão ao Luiz Correia pelo trabalho desempenhado ao longo desses anos e buscou a continuidade do programa e um outro formato, mas ele optou por parar. No podcast, Correia falou que tomou a decisão pensando na rádio, pois a emissora foi ameaçada de penalidades.