A cirurgiã-dentista Dra. Jane Kenya recusou o convite para ser vice de Dra. Luciana (PSB) na chapa de oposição para as eleições de 2024 em Várzea Alegre. Em um vídeo publicado na noite desta terça-feira, 16 de julho, Jane justificou sua decisão por motivos familiares, embora tenha expressado honra pelo convite e ressaltado a importância de Dra. Luciana para a comunidade.
"Por razões de cunho meramente familiares, não poderei aceitar o convite. Desejo sucesso ao nosso partido e à oposição, que façamos uma campanha limpa, com foco em propostas concretas para a melhoria do nosso povo tão carente", afirmou Jane.
Ela também mencionou que sua saída não é definitiva e que pode considerar uma candidatura futura. "Quem sabe em outras eleições não estejamos na luta. Desde já, fica o compromisso em votar, torcer e trabalhar, na medida do possível, para que a escolha da nossa candidata a vice, pois torço para que seja igualmente uma mulher, seja uma pessoa à altura da responsabilidade", concluiu.
O ex-prefeito João Eufrásio Nogueira (PP), líder da oposição, apoiou a decisão de Jane, elogiando a expectativa gerada por sua possível candidatura.
O nome de Jane surgiu após Dr. Fabrício Rolim (PSB) abrir mão de sua pré-candidatura para a esposa, Dra. Luciana Rolim, no início de julho. Com a recusa de Jane, a chapa de oposição segue incompleta, enquanto a situação liderada pelo prefeito Zé Helder (MDB) já definiu Flávio Filho (MDB) como pré-candidato a prefeito e Antônio Neto (PSD) como pré-candidato a vice.