Receita recebe 1,7 milhão de declarações na primeira semana de entrega

08/03/2018

A Receita Federal recebeu 1.704.003 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física até as 17h de hoje (8), dia em que o prazo de entrega completa uma semana. O total equivale a 5,9% dos 28,8 milhões de documentos esperados para este ano.

O programa de preenchimento da declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física de 2018, ano-base 2017, está disponível no site da Receita Federal. O prazo para a entrega da declaração vai até as 23h59min59s do dia 30 de abril.

Está obrigado a declarar quem recebeu rendimentos tributáveis, em 2017, em valores superiores a R$ 28.559,70. No caso da atividade rural, deve declarar quem teve receita bruta acima R$ 142.798,50.

A declaração poderá ser preenchida por meio do programa baixado no computador ou do aplicativo Meu Imposto de Renda para tablets e celulares. Por meio do aplicativo, é possível ainda fazer retificações depois do envio da declaração.

Só um de 126 assassinatos de mulheres foi julgado em seis meses

08/03/2018

Um levantamento realizado pelo G1 verificou que 126 mulheres foram mortas de forma violenta no Brasil de 21 a 27 de agosto do ano passado. Nestes seis meses, apenas um dos casos foi julgado.

Segundo uma matéria publicada pelo site nesta quinta-feira (8), apenas um quarto (32) dos casos de mulheres mortes no período analisado viraram processos na Justiça, com os acusados respondendo pelo crime. E quase a metade (54) ainda está com a investigação em andamento.

O portal realizou a pesquisa em parceria com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública. O projeto chamado Monitor de Violência aponta o registro de casos de homicídio, latrocínio, feminicídio, morte por intervenção policial e suicídio ocorridos de 21 a 27 de agosto no Brasil. Ao todo, foram contabilizadas 1.195 vítimas, sendo que 1.069 são homens.

O único caso julgado é o da adolescente Tamires Paula de Almeida, de 14 anos. Ela foi morta a facadas por um colega de escola de 13 anos, em 23 de agosto de 2017. Eles também moravam no mesmo prédio, em Goiânia.

O jovem foi julgado como menor infrator em 21 de setembro no ano passado e vai cumprir medidas socioeducativas equivalentes a 3 anos de internação, o prazo máximo.

FM 96.3 LANÇA O PROJETO O LOCUTOR É VOCÊ. SAIBA COMO PARTICIPAR

08/03/2018

O rádio é um veículo de comunicação apaixonante. Muitas pessoas demonstram sentir vontade de experimentar a sensação de falar para milhares de pessoas através dos microfones de uma emissora. Para aqueles jovens entre 16 e 30 anos, surgiu uma oportunidade para realizar este sonho.

A FM 96.3 de Várzea Alegre abre as portas para o público jovem amador e destinará um espaço para quem tem o desejo de saber como é apresentar um programa de rádio. O projeto "O Locutor é Você" selecionará jovens para apresentar um programa aos sábados na emissora. Não é promoção, concurso de louctor e nem disputa. É apenas uma oportunidade para mostrar o talento dos jovens amadores nas ondas do rádio, além de ser uma forma direta de interação com o público.

Para participar, o ouvinte deve gravar um vídeo de até um minuto e meio (90 segundos) de duração falando seu nome, seu endereço (deve morar em Várzea Alegre), sua idade e porque deseja participar de um programa de rádio. O vídeo deve ser postado no perfil do ouvinte no facebook e depois compartilhado na linha do tempo da fanpage da emissora (facebook.com/culturafm96.3/) ou se preferir, deve enviar o vídeo para o whatsApp (88) 9 92286405.

Os participantes escolhidos participarão do projeto que começa em breve. Se você é um apaixonado por rádio e tem desejo de apresentar um programa, tornando-se locutor por um dia, essa é sua chance!

Aplicativos


 Locutor no Ar

Musical

Madrugada 96.3

Peça Sua Música

Name:
E-mail:
Seu Pedido:


Top 5

01.

Anderson Freire

Raridade

02.

Bruna Karla

Advogado Fiel

03.

Aline Barros

Casa do pai

04.

Anderson Freire

Acalma o meu coração

05.

Aline Barros

Ressuscita-me

Anunciantes